Desenho de Observação




Desenho artístico de observação

Um curso básico para todos os que querem despertar o seu lado artístico.
O desenho e a base da expressão artística. Ele é uma própria linguagem da expressão, como a fala, a expressão corporal ou a dança. O desenho é necessário para manifestar projetos de trabalhos ou ideais. Ele é pré-requisito para muitos outros meios da expressão visual, como a gravura, a pintura e outros. Também o desenho por si só pode virar obra de arte.
Este curso introduz o aluno às variadas possibilidades do desenho, praticando e desenvolvendo seu “ traço pessoal” , seu potencial artístico e sua criatividade.
O aluno aprende todas as técnicas do desenho, como os elementos principais, luz e sombra, perspectiva, textura, medição de proporções, expressões abstratas e a composição, entre outros.
Praticamos  com os diversos objetos da aplicação conforme o agrado ou a necessidade do aluno.(natureza morta e natureza viva, arquitetura, paisagem, retrato, entre outros).
A metódica do ensino trabalha com práticas lúdicas e divertidas, seguindo as teorias do “desenhando com o lado direito” da Betty Edwards em combinação com caminhos tradicionais acadêmicos.
O curso inclui uma abordagem básica da historia do desenho e do desenho no contexto contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário